[Burning Bujo #4] Setup para bujo, sketch e estudo fora de casa

estojo spider man

Por Anne Caroline Quiangala

Assim como é difícil escolher o livro que acompanhará durante o dia (caso não tenha um Kindle), é difícil fechar o conjunto de "ferramentas" analógicas, o setup, adequado para situações diversas de estudo e criatividade. Hoje compartilho a configuração do meu estojo para - quem sabe - poder te ajudar a definir o seu. Vamos lá:

gif homem aranha material escolar
Meu setup básico pra assistir palestra, tomar um café ou estudar fora de casa

A primeira decisão a ser tomada quando falamos de estudar fora, deve ser a bolsa ou mochila, e, por consequência, o tamanho do estojo possível. Aliás, algumas bolsas possuem um local específico para guardar canetas, de modo que o estojo nem sempre é necessário. Pra mim, que sempre andei com estojos transbordando de coisas, a decisão de comprar o estojo acima vem da possibilidade de dois compartimentos e fecho imantado (22 x 7,5 x 3,2cm) possibilitou resolver dois problemas:

  • Organizar as canetas numa coerência que otimize o uso.
  • Levar muita coisa, mas não tudo (ótimo exercício de conter aquela urgência de levar tudo).
LEIA TAMBÉM:  Como ler Angela Davis de forma criativa? (Sketchnote)

Divisória 1: Peter Parker

Na primeira divisória eu guardo as canetas que eu uso com mais frequência para anotações, desenhos ou sketchnotes. As pontas das canetas, que variam entre 0,05 e 0,7mm, trazem cores  (preto, azul, marrom e cinza) que criam contrastes para elaborar resumos visuais, são elas:


estojo spiderman
Note como é a divisão do espaço neste lado: lugar para borracha, grafite e outros acessórios sem comprometer o espaço para canetas mais longas como as Stabilo 0.4

Segunda divisória, que definiu MESMO a compra: Miles Morales
 A segunda divisória é um pouco mais rasa e tem comprimento menor também. Isso não influenciou muito na escolha do material porque as canetas de uso diário têm espessura e tamanho comuns. Neste lado, ficam canetas de preenchimento (como é o caso do marcador Posca, preto) e para detalhes como a Micron Laranja. O Marcador Roxo da Faber-Castell é ótimo para fazer o fundo (background)  de títulos ou, se for usado no diário em tópicos, pode marcar tarefas importantes.

LEIA TAMBÉM: Como se organizar do zero! (Se você for MUITO desorganizada)


Sempre bom levar clips e pen drive, pois nunca se sabe!


Se você não fazia ideia de como montar seu setup de estudos, espero que a descrição do meu setup para estudar fora de casa tenha sido útil para que você monte o seu, conforme suas necessidades e preferências gráficas. A escolha do melhor material tem a ver com o tipo de efeito que você gosta e do conforto pra você. Não se prenda apenas a valores e tente testar sempre que possível.

Se você já tem seu próprio setup analógico de estudos, me conta o que temos em comum, e o que é diferente, logo abaixo, nos comentários?
Tecnologia do Blogger.