QUEM SOMOS

Preta, Nerd e Burning Hell é um espaço virtual em que é possível discutir um modo de consumo (nerdiandade) tendo em vista a simultaneidade dos recortes de raça, gênero, classe. Enquanto é fácil encontrar hospedagens com essa temática em outros países, uma busca em vlogues ou blogues brasileiros mostrará a invisibilidade (senão silêncio) dessa discussão aqui no Brasil - o que não significa que somos únicas. O blogue tem como objetivo suscitar diálogo crítico a respeito dos filmes, quadrinhos, jogos e séries que tanto amamos. Através da expressão de diferentes perspectivas, Preta, Nerd e Burning Hell tem trazido à superfície questões que nos interessam porque nos afetam direta e diariamente. Gostar de uma franquia nerd não confere imunidade a ela; a função da audiência é ter uma visão crítica, fundamentada e não apenas consumir aceitando a tudo que a cultura de massa impõe. Nesse sentido, tanto pensar sobre a "vida real", quando sobre as narrativas ficcionais (sob uma perspectiva específica) é explorar os caminhos que têm sido negados historicamente à população negra, em especial, às mulheres Negras. Nossas vozes, ("não personalizadas, embora personalizáveis" como disse Angela Davis há uns 20 e tals anos) à medida que são compartilhadas, contribuem para que reconheçamos que somos plurais e que o nosso lugar é aquele onde desejarmos estar.


EQUIPE



Anne Caroline Quiangala
Idealizadora/Editora

Escritora e roteirista de quadrinhos no Almanaque Gótico, uma revista independente produzida por um grupo de amigos distintos lá na minha terra: Espírito Santo. Também contribuo na Alpaca Editora aqui em Brasília. Impregnada de concepções carolinas até quando escrevo academicamente.

Camila Cerdeira
Editora

Escritora, fotógrafa, sub-editora do NaTV. Nerd de criação, morando em Fortaleza onde faz parte da curadoria do Geekontro. Espalhada virtualmente é mais fácil de encontrar no @CamilaAngel onde ou estar discursando sobre questões sociais ou sobre nerdiandade, mas provavelmente sobre ambos ao mesmo tempo.





Kami Jacoub
Colunista

Maquiadora, aspirante a cabeleireira, letrista e brechozeira virtual no @meuretro. Tem o guarda-roupas mais incrível desse planeta - forrado de Pokémon!







Lucas Pamplona
Colunista

Tem 25 anos, é psicólogo e professor. Suas paixões são cozinhar e jogar videogame, mas também curte livros, quadrinhos, suas diversas coleções, e jogos de tabuleiro. Prefere ficção científica à fantasia épica. Nerd, preto e idealista, valoriza obras e discussões que atravessem essas realidades.


Tatiana Nunes
Colunista

Pseudo escritora, formada em Moda e atualmente estudante de Produção Cultural na UFF, (muito) fã de Star Wars, sonha em ter todos os consoles de videogame possíveis. Adora redes sociais (Tati_Vader na maioria delas) e mãe de 10 gatos.



SIGA PRETA E NERD:

FACEBOOK: www.facebook.com/pretaenerd

Twitter: @pretaenerd

Instagram: @pretanerdburning

G+:  +Preta Nerd Burning Hell 



ENVIE SUAS DÚVIDAS, SUGESTÕES & BURNING HELL PARA pretaenerd@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário