QUEM SOMOS


Preta, Nerd e Burning Hell é um espaço virtual onde é possível discutir um modo de consumo (nerdiandade) tendo em vista a simultaneidade dos recortes de raça, gênero, classe. Enquanto é fácil encontrar hospedagens com essa temática em outros países, uma busca em vlogues ou blogues brasileiros mostrará a invisibilidade (senão silêncio) dessa discussão aqui no Brasil - o que não significa que somos únicas.

O blogue tem como objetivo suscitar diálogo crítico a respeito dos filmes, quadrinhos, jogos e séries que tanto amamos. Através da expressão de diferentes perspectivas, Preta, Nerd e Burning Hell tem trazido à superfície questões que nos interessam porque nos afetam direta e diariamente. Gostar de uma franquia nerd não confere imunidade a ela; a função da audiência é ter uma visão crítica, fundamentada e não apenas consumir aceitando a tudo que a cultura de massa impõe. Nesse sentido, tanto pensar sobre a "vida real", quando sobre as narrativas ficcionais (sob uma perspectiva específica) é explorar os caminhos que têm sido negados historicamente à população negra, em especial, às mulheres Negras.

Nossas vozes, ("não personalizadas, embora personalizáveis" como disse Angela Davis há uns 20 e tals anos) à medida que são compartilhadas, contribuem para que reconheçamos que somos plurais e que o nosso lugar é aquele onde desejarmos estar.





Idealizadora/Editora
Anne Caroline Quiangala
Idealizadora do Preta, Nerd & Burning Hell uma das poucas fãs da série Birds of Prey, que só tem itens da DC, mas é marvete. Escritora e roteirista de quadrinhos no Almanaque Gótico, uma revista independente produzida por um grupo de amigos distintos lá na minha terra: Espírito Santo. Também contribuo na Alpaca Editora e no Delirium Nerd aqui em Brasília.


Coeditora
Camila Cerdeira
Escritora, fotógrafa, sub-editora do NaTV. Nerd de criação, morando em Fortaleza onde faz parte da curadoria do Geekontro. Espalhada virtualmente é mais fácil de encontrar no @CamilaAngel onde ou estar discursando sobre questões sociais ou sobre nerdiandade, mas provavelmente sobre ambos ao mesmo tempo.



Colaboradoras
Larissa Ribeiro
"Tenho 20 anos,comecei a estudar Pedagogia mais pelo acaso e acabei me encontrando no meio.E mesmo planejando fazer Jornalismo também,acredito que posso mudar o mundo. Escrevo,desenho,sou viciada em livros desde os cinco anos,sou fã de ficção científica, terror, Godfather e Stephen King. E tenho quase certeza que a Daenerys não é a única Targaryen restante".


Daniela Razia
Mãe, tradutora e gamer. Viciada em café (ô coisinha deliciosa), me encaixo no espectro autista por ser asperger (traços) e dedico quase todo meu tempo ao meu filho P.H. autista moderado/severo. Me arrisco a escrever e desenhar, por isso tenho vários projetos engavetados, HAHAHA. Formada em magistério e letras, pretendo continuar os estudos em breve! Beijos, Café.


Shaira Costa
Gosto de tudo um pouco, escrevo sobre tudo e na maioria das vezes vou preferir o salgado ao doce. Entre HQ e animações gosto de uma historia bem contada, jogos de luta e 2D mas se tivesse que escolher um lado, provavelmente escolheria dormir.


Alessandra Costa 
Paulista de família nordestina, aquariana com mercúrio em peixes que justifica meu jeito aleatório, se é que isso é possível...e que talvez contribua para minha criatividade e minha profissão: designer gráfica. Eu sou uma preta "arteira" nerd.
Amo super heróis, principalmente aqueles que estão mais próximos da minha realidade e ainda são extremamente poderosos. Amo séries, cinema, literatura e todo o potencial que a nossa imaginação tem para nos levar ao infinito e além.


Anna Gabriela Teixeira 
Estudante de Letras na UFMG, tradutora, fã de literatura, séries, música e cinema.










ENVIE SUAS DÚVIDAS, SUGESTÕES & BURNING HELL PARA pretaenerd@gmail.com






FacebookInstagramGoogle PlusTwitter


Volte ao início!
Tecnologia do Blogger.