REVIEW | Os Vingadores #3 (jan/2017)




Com o fim das Guerras Secretas (saga em 9 edições) e seus tie ins (edições afins), alguns títulos mensais foram cancelados, outros mantiveram a numeração e a maioria foi zeradas, ou seja, lançados desde o número 1. Neste Review vou analisar rapidamente o mix com três histórias independentes  Vingadores #3. Farei outros posts com review das outras mensais que estou seguindo.

Em negrito estão as mensais que estou seguindo. 


Observação: o objetivo das Guerras Secretas foi organizar a cronologia e trazer pro mundo convencional (Terra 616) uma série de personagens do universo Ultimate (realidade alternativa). Com o fim das Guerras Secretas, consolida-se o objetivo de reformulação dá iniciativa Nova Marvel.

Os Vingadores #3 



preço de capa: R$ 9,40
Formato 17 x 26 cm
capa couché
miolo: papel LWC
lombada canoa
periodicidade: mensal
76 páginas

Títulos
Novíssimos e Diferentes Vingadores 
Os Novos Vingadores
Fabulosos Vingadores












*Novíssimos e Diferentes Vingadores 

originalmente publicada em All-new All-different Avangers 3 - mar/2016
Roteiro: Mark Waid
Arte: Adam Kubert
Cores: Sônia Oback

A formação totalmente diferente de Vingadores que aparece nesta edição ainda é pouco coesa. Tanto porque a maioria delas descobriu os poderes há pouco, quando porque não está acostumada à vida superheroica. O fato de não serem cânone como os membros clássicos enriquece a história com questões interessantes como a síndrome do impostor (não se sentir bom o suficiente) e diferença de gerações. Capitão América Sam Wilson, a Thor, Homem-Aranha Miles Morales, Miss Marvel Kamala Khan, Visão, Homem de Ferro (Tony ) e Nova (Sam) se vem numa equipe improvisada para lutar contra o vilão Guerrilheiro. A lição clássica sobre confiança e companheirismo é reforçada neste número com o diferencial de que os jovens (Homem-Aranha, Miss Marvel e Nova) correspondem muito bem às expectativas.

Parecer: a narrativa visual tem um ritmo muito envolvente. Kubert usa muito bem os encaixes de requadros e traz um realismo mais para o cenário que pras personagens. Em alguns momentos, personagens são bem simplificados sem prejudicar o todo. A ilustração de Kubert me agrada bastante. Quanto as cores, predomina o azul e o amarelo, o que traz uma sensação de calma e dificuldade leve à história. O roteiro de Weid tende a não prender tanto, porque os diálogos ou tendem a explicar demais, se desprender a questões que não me interessam tanto, mas isso é minha opinião. Nível: bom.


*Os fabulosos Vingadores


originalmente publicada em The Uncunny Avengers 2- jan/2016
Argumento: Gerry Duggan
Arte: Ryan Stegman
Cores: Richard Isanove

"Para incentivar a paz após a guerra entre Vingadores e X-Men, o Capitão América original, Steve Rogerns uniu membros de ambas as equipes para formar um esquadrão frente às crescentes tensões, o esquadrão unidade se expandiu para incluir umanova facção: Inumanos. Um novo vião autodenominado Homem-Retalho cobriu Boston com mortais criaturas vegetais. Steve Rorgers enviou o esquadrão unidade para eliminar a ameaça, mas com o Homem-Aranha afastado [Vingadores #2] e tensões crescentes entre a líder de campo Vampira e a Nova Inumana Sinapse, a equipe está longe de ser unida" (texto do editor - Rodrigo Guerrino)

Parecer: A equipe surpreende bastante, principalmente para quem (como eu) não é lá muito fã de Deadpool Nessa edição as coisas realmente acontecem: o vilão "dá as caras" e a trama se encaminha com ótimos diálogos. O desfecho me animou bastante a continuar seguindo! Nível: Bom.



*Os Novos Vingadores 


originalmente publicada New Avangers 2- dez/2015
Roteiro: Al Ewing.
Ilustrações: Gerardo Sandoval
Cores: Dono Sánchez Almara

A trama é bem bagunçada: a organização maligna IMA foi comprada por Roberto da Costa e transformada numa agência internacional de resgate. Ele contratou os Novos Vingadores (Soprano, Gavião Arqueiro, Wiccano, Garota Esquilo, Hulkling, Poderoso, Tigresa Branca e POD). Nesta edição: 1) a SHIELD enviou dois avaliadores para checar o funcionamento da organização. 2) Os novos Vingadores tentam solucionar a invasão de civis mortos-vivos com cabeça de cristal em Paris e 3) o Criador (Reed Richards Ultimate) está instalando consciências geneticamente modificadas em cristais de Neoedro (substância "nova"). O vilão é o Neoedro acompanhado de agentes da Shield modificados.

Parecer: Apesar de gostar muito dá formação dos Novos Vingadores e achar a história divertida, não sou fã do traço do Gerardo Sandoval porque tende ao estilo mangá. O traço, a meu ver, destoa da profundidade da história. Noutras palavras: o ritmo da narrativa e o dos diálogos não se encaixa. Nível: mediano.




LEIA TAMBÈM

Você está no melhor momento pra começar a ler Marvel no Brasil!



Tecnologia do Blogger.