EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS I SIMPÓSIO PRETA NERD ACADEMY: O CONCEITO DE NERDIANDADE E SUAS IMPLICAÇÕES

Letitia Wright interpretou Shuri, a cientista divertida e complexa que inseriu a #Nerdiandade como tema no MCU 

A Comissão Organizadora do SIMPÓSIO PRETA NERD ACADEMY: O CONCEITO DE NERDIANDADE E SUAS IMPLICAÇÕES torna público, com o presente edital, o cronograma e as regras para inscrição, seleção, instruções para formatação dos arquivos, avaliação, publicação de trabalhos acadêmicos.

1. Da modalidade dos trabalhos.

1.1. Os trabalhos submetidos deverão refletir proposta teórica resultante de pesquisa, análise e crítica sobre cultura pop, nerd, geek e gamer, devendo ser enquadrados em um dos seguintes temas:

–  1: O que é nerdiandade? (Graduação e Pós-graduação)

–  2: Aprendizagem e ficção científica (Ensino Médio)

– 3: Descolonização e ficção científica (Graduação e Pós-graduação)

– 4: Afrofuturismo: passado, presente e futuros possíveis (Graduação e Pós-graduação)

1.2. Para fins de inscrição, bastará o envio do resumo dos trabalhos a serem apresentados no evento, utilizando-se, obrigatoriamente, a caixa de perguntas do formulário de inscrição do simpósio.

1.3. Será aceito apenas 1 (um) trabalho por autore, admitindo-se autoria de, no máximo, 3 (três) pessoas por trabalho.

1.4. Na hipótese de coautoria, todas as pessoas deverão efetuar a inscrição no evento (somente primeire autore enviará o resumo).

1.5. Os resumos devem ser escritos em português.

1.6. O tema Aprendizagem e ficção científica é voltado para estudantes que estão cursando ou finalizaram o Ensino Médio.

2. Do público alvo.

Os trabalhos científicos poderão ser apresentados por pesquisadores dos mais diversos níveis acadêmicos (ensino médio, graduação, especialização, mestrado, doutorado, pós-doutorado).

3. Da inscrição e dos prazos.

3.1. Para a submissão do trabalho, é necessária a prévia inscrição do(s) autor(es) no evento.

3.2. As inscrições e submissão deverão ser realizadas entre os dias 25 de abril até 10 de maio de 2021, por meio do envio do formulário de inscrição devidamente preenchido. O resumo do trabalho deverá ser encaminhado, através do formulário de inscrição, disponível no endereço: https://forms.gle/Ne2UGRYJp4B1x3da8 

3.3. As inscrições são gratuitas. 

3.4. A lista dos trabalhos aprovados e o cronograma das apresentações serão divulgados até o dia 26 de maio no site do Preta, Nerd e Burning Hell.

4. Da avaliação dos resumos.

Os resumos encaminhados serão submetidos à avaliação pelos membros da Comissão Científica do SIMPÓSIO PRETA NERD ACADEMY: O CONCEITO DE NERDIANDADE E SUAS IMPLICAÇÕES, levando em conta os seguintes critérios: (a) adequação do título; (b) clareza do resumo; (c) adequação ao tema; (d) relevância do problema; (e) contribuição para a área; (f) qualidade do levantamento bibliográfico.

5. Da apresentação dos trabalhos.

5.1. Os trabalhos aprovados deverão ser apresentados, na forma de “comunicação oral”, nos dias 23 e 24 de julho de 2021, conforme programação divulgada no site.

5.2. Cada trabalho deverá ser apresentado no tempo máximo de 15 (quinze) minutos.

6. Da publicação dos trabalhos.

6.1. Os trabalhos científicos que forem aprovados, apresentados e encaminhados no prazo estipulado poderão ser publicados no ebook que será disponibilizado gratuitamente com a finalidade de democratizar o conhecimento.

6.2. Para a publicação, é obrigatória a apresentação do trabalho e o envio da versão completa e definitiva do artigo até 25 de junho de 2021. O texto deve estar devidamente revisado, formatado, estar de acordo com as normas da ABNT e ter todos os elementos indicados abaixo:

O artigo deve ser enviado em arquivo word e deverá conter na seguinte ordem:

- Título em português (no máximo, 150 caracteres com espaços).

- Nome(s) do(s) autor(es), com a titulação, instituição (atual ou última vinculação), cidade, estado e país e e-mail em nota de rodapé numérica. 

- Resumo deve conter o objeto de estudo, o tema principal, os objetivos e método (até 200 palavras).

- Palavras-chave (até 5 expressões, separadas por vírgula, usar letra maiúscula apenas em nomes próprios).

-Texto do artigo (contendo Introdução, as seções de desenvolvimento e conclusão ou considerações finais), com o mínimo de  08 páginas e máximo de 10 páginas com referências bibliográficas.

- Referências  (ao fazer uma citação direta ou indireta ao longo do texto, usar o formato SOBRENOME, DATA entre parênteses). Ex: (DAVIS, 2016).

- Bibliografia ou Referência Bibliográfica: listar apenas obras referidas ou citadas ao longo do texto (de acordo com as normas da ABNT).

FORMATAÇÃO

Formato: as páginas devem ser configuradas no formato A4, sem numeração, com 3 cm, nas margens superior e 2 cm nas margens inferior e direita.

Parágrafos e margens: no texto, fonte em tamanho 12, recuo de parágrafo de 1,5 cm, entrelinha 1,5.

Fonte: Times New Roman

Resumo: fonte em tamanho 12, espaço simples, sem recuo de margem.

Palavras-chave: máximo 5, separadas por ponto e vírgula, fonte em tamanho 11, espaço simples, sem recuo de margem.

Título e subtítulo do artigo: fonte em tamanho 14, centralizado, em maiúsculas e em negrito.

Destaques e grifos: nas palavras em destaque ou em expressões estrangeiras deve ser usado itálico.

6.3. Os autores dos trabalhos científicos responsabilizam-se pela autoria e opiniões externadas em suas produções, cedendo automaticamente os direitos de publicação no ato do envio da versão final.

7. Disposições finais.

7.1. Situações omissas no presente Regulamento serão decididas pela Comissão Científica.

7.2. As dúvidas relativas à participação na apresentação de trabalhos e eventuais ajustes no cronograma das apresentações deverão ser encaminhados através do e-mail:  pretaenerdacademy@gmail.com.

7.3. O presente Regulamento entra em vigor na data da publicação.


Brasília, 25 de abril de 2021

COMISSÃO ORGANIZADORA


ANEXO I




Tecnologia do Blogger.