Unidos da Netflix| Especial de carnaval



Por Dê Ferreira

Começo de ano, clima de férias, o carnaval está aí e você já está cansada de confraternizações, bloquinhos e afins?

Precisa de um tempo para pensar, descansar,  ou simplesmente deitar, ligar a tv e contemplar uma arte des-conhecida?

A Dê Ferreira preparou  para vocês uma lista seleta de filmes, séries e documentários, disponíveis na Netflix, com protagonismo negro, daqueles que te prendem ou  pelos olhos ou pelos  ouvidos.

Se amarra em trilhas sonoras e artes visuais? Quer pensar sobre negritude e saudar as belezas da representatividade?

Então chega mais, prepara a pipoca, ajeita o travesseiro, separa o fone e deixe-se envolver!



Aproveitamos para indicar os queridinhos de cada categoria.

Biografia

What Happened miss  Simone
É um documentário biográfico sobre uma das grandes musas da música negra, miss Nina Simone. Certamente você já ouviu alguma música dela, mas se você quiser saber um pouco mais sobre a história e os fundamentos da genialidade artística desta artista, essa é uma boa opção. É também uma aula sobre resistência, música e política.

Séries

Luke Cage
Aquela série de sentar, preparar o café e se aventurar na realidade do Harlem. Aborda quetões sobre política, cultura e a questão racial. O grande charme está na boate comandada pela família Stokes, é lindo de ouvir e lindo de ver! Sugiro que você assista com um bloquinho de anotações e caneta para não perder o repertório.

Um dos pontos altos de Luke Cage é a boate Harlem Paradise

ReMastered

O rei leão e o músico esquecido

Sem dúvidas, todos os sugeridos nesta categoria, são bastante atrativos. No entanto,  escolhi  O rei leão e o músico esquecido, por entender a importância de dar crédito e validar a publicização do enredo que embala este documentário, uma questão de justiça!  Quer saber um dos segredos por trás de uma das canções mais famosas deste clássico? Qualquer comentário a mais que eu fizer vai ser spoiler, então se você ficou curiosa, só vai!

Mergulhando no mundo da Música

Homecoming by Beyoncé.

Homecoming é um filme documental produzido pela cantora pop Beyoncé,  nele você tem a oportunidade de acompanhar todo o processo de preparação, Produção e execução de um espetáculo. Se você gosta de música e de frequentar shows, Homecoming é um documentário, sem dúvida, imperdível!

Tudo o que sempre se quis saber sobre a produção de Beyoncé está em Homecoming

Filmes

Preciosa

É um filme intenso, forte e impactante. Daqueles que te fazem questionar até a maior das maiores "convenções sociais"; alguns chamam de amor real, outros de mito... A questão é: é um filme de abalar as estruturas sociais e emocionais. Se  estiver buscando algo que te faça refletir sobre afetos... Dos mais variados, este é o filme. E ele tem uma ligação bem interessante com a música!

E você tem alguma sugestão para nós? Manda aí!!!

Tecnologia do Blogger.