Crush da Semana: Regina King #MesDoOscar

Por Débora Machado


Aproveitando que o Oscar se realizará no final deste mês, homenageamos esta semana a indicada ao prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante: a talentosa atriz e diretora americana Regina King.  

Nascida em Los Angeles, Califórnia, iniciou sua carreira em 1985 atuando na série de TV 227, mantendo-se no programa durante 5 anos. Desde então, foi colecionando papéis tanto na TV quanto no cinema, atuando em filmes de sucesso como Jerry Maguire (1996), Inimigo do Estado (1999), Ray (2004), Creche do Papai (2003) e Miss Simpatia 2 (2005), além de emprestar sua voz a animações, como no filme Aviões (2014). 
Apesar da carreira sólida no cinema, foi através das séries que Regina King teve seu reconhecimento, onde foi indicada e premiada em diversas oportunidades. Ganhou duas estatuetas do Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante em Telefilme/Minissérie por American Crime e uma por Seven Seconds (com a nossa crítica disponível aqui). 
Neste ano concorre ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pela sua atuação no belíssimo filme Se a Rua Beale Falasse (que você pode ler nossa crítica aqui), tendo grandes chances de receber o prêmio. Aclamada pela crítica, ela já venceu nesta temporada o Globo de Ouro, o CriticsChoice e o National Board Review pelo mesmo papel.  
Regina King trabalha ainda atrás das câmeras, já dirigindo videoclipes e episódios de séries como Scandal, This Is Us, The Good Doctor e Insecure. 
Ficamos na torcida para que essa grande atriz receba seu primeiro Oscar este ano e que, apesar de sempre roubar a cena em papéis de suporte, possa futuramente apresentar seu grande talento através de uma personagem principal, mantendo sua excelência e sendo reconhecida pelo seu trabalho.


Nota: Devido a um problema na programação de postagens, o texto não foi publicado no blog na semana anterior. Sendo assim, estamos repostando hoje (18/02), junto com o crush desta semana, Barry Jenkins. Lembrando que no Instagram a programação ocorreu conforme esperado.  :)
Tecnologia do Blogger.