Black Lightning – 1x09/1x10 – The Book of Little Black Lies/ Sins of the Father: The Book of Redemption


Acontece que Jennifer tem poderes, quem poderia imaginar? Literalmente todo mundo exceto a família Pierce. E isso não faz o menor sentido.Veja, se eu estou casada com um Super Herói e eu sei que ele tem super poderes e tudo mais a primeira pergunta que me vem à mente quando eu penso em gravidez é o que vai acontecer com esse ser que está se formando dentro de mim?



É ainda pior quando você pensa que a mulher gerando os filhos do super herói não é uma leiga que passava se arrastando nas provas de biologia e mal lembra que a mitocôndria que organela responsável por produzir a energia para a célula. Não, Lynn é uma geneticista que trabalha na área de pesquisa há não sei quanto tempo.

Em todos esses anos ela nunca cogitou assim, por pura curiosidade cientifica, pegar umas amostras do marido e ver como ele solta raios pela mão? E se de alguma forma isso está ligado ao DNA dele e por tanto pode ser transmitido de geração em geração numa chance de 50%? Leia a próxima frase com a voz do Green Arrow. Lynn, you fail this family.

Eu sou a garota que com dois anos precisou levar alguns pontos na cabeça por que estava brincando de super herói com o pai e acabou levando um chute e batendo na parede. Meu pai tem problemas em controlar a própria força. Meu ponto é eu sonho em ter poderes e virar uma super heroína e lutar contra o crime e a injustiça desde antes de saber falar e Anissa provavelmente é do mesmo jeito.



Agora Jennifer não, ela quer viver a experiência típica adolescente. Ela quer o namorado, o baile de formatura, provavelmente sonha em ser coroada rainha do baile e casar com seu high school sweetheart. Não há nada de errado com isso, mas então surge essa situação que ela não pediu que acontecesse, ela quer ser como toda garota que ela conhece, mas agora ela não é e todo mundo está dizendo como ela deve agir e quem ela tem obrigação de ser e ela se sente sem controle da própria vida.

No topo dessa crise de identidade muito além da esperada para uma adolescente ela descobre que os pais não estava sendo exatamente as pessoas mais sinceras do planeta. Eu não culpo Jennifer pela reação dela. E também não culpo Anissa por ter contado a verdade, o problema foi a forma como ela contou, faltou um certo tato, faltou considerar os pais na equação inteira. Por incrível que pareça, as vezes adultos mais experientes que você podem ter ideias melhores.



O uniforme oficial da Thunder já havia sido liberado antes mesmo da série estrear então não havia muita surpresa, mas eu não estava preparada para música tema da personagem, que letra forte. Citando  Kenneka Jenkins, Erica Garner e Sandra Bland, três mulheres negras ligadas ao movimento negro de seu modo e que merecem ser pesquisadas por quem não conhecia seu nome. Ver Thunder entrar em ação com o rap entoando que “black girl magic can do wonder” foi de arrepiar.

E tem sido incrível ver Thunder e Black Lightning lutando lado a lado em uma sincronia incrível. Era exatamente isso que eu esperava da série, isso é um drama familiar sobre uma família onde 75% tem super poderes. Então eu quero cenas de pai e filha chutando bundas da forma mais incríveis.

E como é uma família negra, também espero a mãe colocando todo mundo no seu devido lugar, dizendo coisas como “não importa o que eu e ele somos sua mãe e pai e sempre seremos” ou ‘Não sei o que se passa na casa dos seus amigos, mas nessa casa garotas que reviram os olhos para seus pais são garotas que podem pagar as próprias contas”. Lynn é uma legitima mãe preta com momentos que faz todo mundo lembrar da sua mãe. Eu amo essa mulher, vocês não têm noção o quanto.



No arco principal da temporada descobrimos que as 30 crianças desaparecidas não estão mortas. Elas se encontram em alguma espécie de hibernação e ao que indica o governo está querendo  fazer o mesmo com as crianças e adolescentes que apresentam poderes ao usar Green Light, o que exatamente são os planos deles não sabemos.

Mas agora que a identidade do Black Lightning se tornou pública a familia inteira corre perigo e precisa se esconder na antiga casa do Jeff. Sobre a vice diretora, olha, eu sabia que ela não era peça boa, mas achei que ela só quisesse o posto de diretora, nunca imaginei que ela era parte da ASA e estava implantando Green Light em Garfield.


Tecnologia do Blogger.