White Lie - Zendaya Estrela e Produzirá Filmes Histórico



A atriz conhecida pelo seu trabalho na série Disney Shake It Up e pelo filme Homem Aranha: Volta Ao Lar, emplaca mais um trabalho cinematográfico. Além de estrelar o filme White Lie Zendaya também será uma das produtoras.

O projeto faz parte da iniciativa de Reese Witherspoon para promover mais projetos com autoria e protagonismo feminino. O roteiro é assinado por Monica Beletsky que o adapta do livro The Gilded Years de Karin Tanabe.



O livro e filme são baseados na história real de Anita Florence Hemmings, primeira pessoa negra a se formar na tradicional Universidade de Vassar nos anos de 1890. Um feito, visto que a universidade só aceitaria alunos negros em 1940. O título do thriller, White Lie, é uma expressão de língua inglesa para uma mentira inofensiva, isso se justifica por que Hemmings, apesar de ser descendente de escravos, possuía a pele clara e pode se passar por branca.


O filme poderia ser um filme inspirador se poucas semanas antes da graduação de Hemmings não fosse descoberto a verdade sobre sua raça. Fato que se deu devido suspeitas vindas de sua colega de quarto e mandasse um investigador particular para a cidade onde Anita Florence nascera.
Tecnologia do Blogger.