Updates: MLI 2016 – Primeira Semana


A Maratona Literária de Inverno, organizada pelo Victor Almeida do canal Geek Freak, teve inicio na virada do dia 2 para o dia 3 de julho. Portanto estamos encerrando a primeira semana de maratona e chegou a hora de fazer uma pequena atualização em como foram as leituras nessa primeira semana.

Havia me proposto ler os dois volumes finais de Scott Pilgrim Contra O Mundo. Como a temática da semana era livros encalhados e eu estava há um ano com esses dois intocados na minha estante resolvi que era hora de finalmente desencalha-los.

Meu interesse por Scott Pilgrim se deu depois de ter visto o filme em 2010, era uma Camila diferente. Quem eu sou hoje não ficou muito feliz com o HQ, adorei a estética de vídeo game e achei as personagens, especialmente a Kim e a Ramona muito interessantes. O grande problema é que o Scott é um grande babaca que se acha um bom rapaz e não se dá conta que tá sendo mega escroto com as pessoas ao seu redor.



Ainda assim foram leituras bem rápidas mesmo cada volume tendo 408 e 432 páginas respectivamente, no domingo já havia terminado ambas. Por isso resolvi adicionar um livro extra na semana. O escolhido foi Hibisco Roxo da Chimamanda Ngozi Adichie.

Havia lido esse livro no mesmo período ano passado, mas em ebook. Dessa vez comprei uma versão física e a experiência de relê-lo foi tão prazerosa quanto à primeira vez. É um livro dolorido que fala sobre abuso e racismo internalizado, mas que de alguma forma deixa uma ideia de esperança, de que existe um futuro melhor para Kambili, sua protagonista.

Como foi outra leitura rápida, terminei o livro em três dias, acabei já iniciando a leitura do livro escolhido para segunda semana. A próxima temática é Hype, aqueles livros que todo mundo anda comentando e você ainda não leu. Minha escolha foi Sobre a Escrita do Stephen King. O livro é muito interessante e inspirador para quem quer seguir a carreira de escritor. A edição que estou lendo é em inglês o que reduz um pouco minha velocidade de leitura, por isso resolvi alterna sua leitura junto com a leitura de A Cor Púrpura de Alicie Walker.


Até o momento li 50 paginas de Sobre a Escrita e 40 de A Cor Púrpura. Espero terminar ambos até próxima semana. E como anda as leituras de vocês? Estão participando da MLI? Estão lendo que livros e quais já terminaram? Comenta aqui.
Tecnologia do Blogger.