🏆ESSA SEMANA NO PRETAENERD

 

por Anne Quiangala


Agora que começamos o ano, podemos perguntar com gosto: como foi a sua semana?
Pra mim, a semana foi mais focada em descanso e reflexões, mas fiz o ranking do que foi bacana consumir, indicando só o que foi muito bom! Vamos lá:


ESSA SEMANA NO PRETAENERD

  • Segunda: vídeo curto sobre canetas para páginas matinais
  • Terça: #PretaRead, é a leitura ao vivo, em voz alta, que permite a construção de repertório comum à comunidade, além de análise conjunta. Nesta semana, lemos e discutimos o Capítulo 5 de Anseios, de Bell Hooks.
  • Quarta: Live na Twitch jogando Forza 5 e conversa fora (disponível aqui) e texto sobre estação de trabalho.
  • Sexta: Estude comigo é a live de estudos, foco e concentração em que reservamos um tempo para trabalhar e outro para conversar. Na pausa, respondi os comentários dos stories sobre desafios de fazer cursos on-nline até o fim!

Vamos lá:

Música: "Living After Midnight" (Cover de Judas Priest por The Donnas)




The Donnas é uma banda feminina de Palo Alto/Califórnia que esteve ativa entre 1997 e 2012 com álbuns espaçados, mas sempre divertidos. O cover de Judas Priest, Living After Midnight mostra como a banda foi caminhando do punk rock para algo mais hard desde o álbum Turn 21 (2001) até chegar ao ápice em Bitchin' (2007). Particularmente adoro os riffs da Donna R, a simplicidade das linhas de baixo de Donna F, os vocais intensos de Donna A e a bateria marcante de Donna F e como tudo isso funciona sonoramente muito bem! 


Jogo: Somerville (Jumpship)


O que me chamou a atenção para Somerville, além do fato de ser indie, foi a sua proposta contemplativa. Jogamos com um personagem que está tentando sobreviver a uma invasão alienígena na companhia de seu cachorro e de umas criaturinhas que ainda estou por descobrir o que são! (Jogando via xCloud do Xbox Gamepass),



HQ: Moongirl and Devil Dinosaur #18 (2017)


Moongirl and Devil Dinosaur é uma série de quadrinhos protagonizada por Lunella Lafayette (uma garota negra de 9 anos que é a pessoa mais inteligente do planeta) e seu dinossauro vermelho! A edição #18 fecha a sequencia em que Lunella precisa aprender uma importante lição enquanto um vilão clássico da Marvel disputa com ela o posto de "o mais inteligente". (Lendo via Marvel Unlimited)



Filme: Pantera Negra - Wakanda Forever


Bom, esse filme precisa um texto próprio, ne?



Livro: Emocionário - Diga o que você sente


Cristina Núñez Pereira e Rafael R. Valcárcel compõem a equipe criativa do Emocionário, um livro que ajuda a entender as emoções e nomeá-las, de um jeito bem-humorado e leve. Embora as crianças sejam o público-alvo, jovens e adultos podem se beneficiar também. (Aliás, muito obrigada Morena Mariah pela indicação deste livro!)

 

Teoria: Anseios (Bell Hooks)





Animação: Vingadores - Guerras Secretas [curtas] (2017)


Estou amando que o Disney+ tá recheando a plataforma de conteúdos da Marvel, incluindo a série de curtas protagonizada pela jovem vingadora Kamala Khan. Na sequência, o foco é mais na apresentação rápida de cada integrante da equipe, inclusive Kamala, mas o ponto alto é ver como a geração de Vingadores "adultos" como Pantera Negra, Capitã Marvel e Visão tem muita experiência e poder, mas também passaram por um processo formativo e são generosos o bastante para acolher e ensinar Kamala! 



Tecnologia do Blogger.