Você pode tornar possível: Crônicas de Mirabelem: O Clã


Qualquer vampira em Mirabelem sabe que, por trás de cada rosa, há um espinho banhado em sangue


Crônicas de Mirabelem: O Clã é um quadrinho que entra em financiamento coletivo pelo Catarse no dia 09.08.22, com lançamento previsto para a CCXP 22.


Sinopse

Crônicas de Mirabelem é uma série de HQs de fantasia urbana que vai expandir o universo de uma visual novel dating sim em produção, chamada Mirabelem. Todas as histórias se passam na metrópole fictícia Mirabelem.

O primeiro a ser lançado é Crônicas de Mirabelem: O Clã. A história se passa na década de 80 e segue Laila, uma jovem vampira solitária, que recebe uma proposta de Angélica, uma vampira mais velha e líder do clã Hortus. Para isso, Laila precisará investigar um cientista humano que ameaça a vida de maginotos (criaturas mágicas) e, em troca, Angélica aceitará Laila como parte de seu clã. Os conflitos internos de Laila são exacerbados quando parte do seu plano dá errado e ela precisa encarar a sua realidade e as suas escolhas.


Informações

O financiamento coletivo vai começar dia 09 de agosto e vai durar dois meses. Entre as recompensas, o público poderá receber a HQ física, cards, prints, adesivos e até outras obras dos autores. 

O lançamento da HQ será na CCXP 22. Caso o apoiador não possa ou não queira receber a HQ na CCXP, as recompensas começarão a ser enviadas em janeiro de 2023.

Autores

  • Clarice França

Clarice França é escritora e roteirista. É apaixonada por histórias desde cedo e escreve ficção especulativa. Estudou roteiro para quadrinhos na Quanta Academia de Artes e participou de várias coletâneas de HQ, além do seu trabalho com livros e escrevendo aventuras de RPG.

Já recebeu três prêmios de quadrinhos Melhor Quadrinho de 2018 (Ângelo Agostini) e Melhor Publicação Mix de 2018 (HQ Mix) para Gibi de Menininha 1, Melhor Publicação de Aventura/Fantasia/Terror de 2019 (HQ Mix) para Gibi de Menininha 2. Foi indicada como melhor roteirista na shortlist da CCXP Awards 2022 com Gibi de Menininha Apresenta: Carla. Ganhou o prêmio Ludopedia 2022 com Coração de Rubi, aventura de Tormenta20. A noveleta Oculi já foi o livro mais baixado de Ficção Científica e o livro mais vendido de Ficção Científica Viagem no tempo, ambos na Amazon.

@claricecomce 

https://linktr.ee/claricefranca

  • Izadora Lima

Izadora Lima se diz “cantora de space opera e criadora de histórias emo”. É escritora e Designer de Narrativa para Jogos, atuando no mercado de games há mais de cinco anos. Sua função consiste em escrever, roteirizar e criar recursos narrativos para mídias interativas: um trabalho que vai muito além da escrita, o de tridimensionalizá-la. Também é musicista e cosplayer por hobby.

Escreve ficção especulativa com representatividade LGBTQIA+, com foco no público jovem adulto. Sua paixão é escrever romances fora da caixinha que se conectem com uma trama madura, fazendo os leitores suspirarem de amor enquanto vibram com um plot twist.

@doraizza

@izadorabooks

  • Sasyk

Sasyk, nome artístico de Levi Robini, é ume escritore, ilustradore, quadrinista e designer não binárie. Formade em Design Gráfico pela Universidade do Estado de Minas Gerais, elu trabalha há mais de sete anos no mercado editorial como capista e diagramadore, tendo sido indicade como finalista para o Prêmio Jabuti de 2018 na categoria de capas.

Como ilustradore e quadrinista, Sasyk produz seu trabalho de forma independente desde 2017, sendo seu principal projeto o quadrinho “Pillow Talks” cujo Volume 1 acumula mais de 3000 leitores em todas as plataformas nas quais está disponível gratuitamente. Elu também trabalhou um quadrinho curto para a coletânea “Sob a Luz do Arco Íris”, lançada pela Editora Skript no ano de 2020, e agora trabalha na série “Crônicas de Mirabelem”.

@sasyk_


Link da campanha: https://www.catarse.me/ocla



Tecnologia do Blogger.