Fall Season 2018 – Protagonismo Negro


Se você é apaixonado por séries como eu chegou a época mais feliz e triste do ano. Os UpFronts, esse é o período que a maioria dos canais estadunidenses revelam suas grades de programação para o período de 2018/1019. O que inclui revelar oficialmente as séries canceladas e quais pilotos foram escolhidos para ser produzidos para vir a público.



Os canais fechados como HBO e AMC e alguns canais e TV fechada tem uma grade de exibição diferente e diferentes períodos de estreia. Então eu me foquei nos 5 canais da TV aberta americana. Que são CW, Fox, CBS, ABC e NBC. E eu até poderia falar sobre todas as séries novas que serão lançadas, mas esse é a Preta, Nerd & Burning Hell e iremos focar nas séries com protagonistas negros. E por isso infelizmente NBC não tem nenhuma série nova que tenha protagonismo negro, mas sem lançar ódio ao canal, pois eles resgataram Brooklyn Nine Nine que havia sido cancelada pela Fox e que traz protagonismo negro, latino e representação gay e bi na série. Agora vamos ao que interessa.

CW


All American




Greg Berlanti, produtor de The Flash e demais séries da DC no canal, ira produzir essa série livremente inspirada na adolescência do astro do Futebol Americano, Spencer Paysinger. Em All American iremos acompanhar um jovem jogador criado na periferia que é recrutado para jogar por uma escola de alto nível com alunos de uma classe econômica muito a cima da dele. Agora Spencer terá que aprender a navegar entre a vizinhança que cresceu e o universo rico de Berverly Hills.


Charmed



Essa é um remake da série de mesmo nome da década de 90 produzida pelos mesmo criadores de Jane The Virgin traz um twist na história das The Charmed Ones. A história ainda vai narrar a vida de três irmãs que se descobrem bruxas depois da morte de uma ente querida, mas dessa vez as irmãs serão latinas, uma delas sendo meia irmã e afrolatina. Além disso, uma das protagonistas será lésbica com relacionamento com uma mulher asiática.

ABC


A Million Little Things




A Million Little Things é o drama que mais promete emocionar nessa temporada. Focando num grupo de amigos que vivem em Boston que se conheceram em uma situação inesperada, agora precisam lidar não apenas com todas as suas questões pessoas como com a morte repentina de um dos amigos do grupo.

The Fix



Claramente influenciado pelo caso real do julgamento de O.J. Simpson, inclusive pela Showrrunner de The Fix, Marcia Clarke, ser a promotora chefe do caso do ex-astro do futebol. A série vai acompanhar Maya Travis, uma promotora de Los Angeles, que vê sua carreira acabar quando não consegue condenar um famoso ator por assassinato. Oito anos depois, ele volta a ser acusado em circunstancias muito similares ao primeiro crime e Maya é chamada para trabalhar no caso novamente,

Fox


The Cool Kids




A série retrata um grupo de velhos amigos que vivem em uma comunidade para aposentados que não respeitam qualquer regra em nome da diversão. The Cool Kids é uma produção de Charlie Day, conhecido por It’s Always Sunny in Philadelphia e estrelado por David Alan Grier, Martin Mull, Leslie Jordan e Vicki Lawrence.

The Passage



Baseado no Livro A Passagem, de Justin Cronin. The Passsage é um thriller que conta a história do Projeto Noah, uma unidade secreta médica, onde pesquisadores fazem experimentos com um vírus, que pode curar todas as doenças, mas também apresenta características similares ao que conhecemos de história de vampiros e pode acabar com a humanidade. E a chave para cura desse vírus pode estar em testar em uma jovem garotinha negra, o que gera dilemas éticos e raciais.


REL



Inspirara na vida real do ator-protagonista Lil Rel Howervy. REL vai contar a história de como após perder tudo num divórcio, Rel vai buscar apoio na família, amigos e igreja e como todos, incluindo o pastor, tiram sarro por ter sido abandonado pela esposa.


CBS


God Friended Me



Mais um produto de Greg Berlanti, esse homem é praticamente a versão homem branco de Shonda Rhymes, ele não para. Agora traz uma dramedia que questiona não apenas a existência de Deus como os meios que ele utiliza para se comunicar com as pessoas. God Friended Me é a história de um ateu que é adicionado no Facebook por um perfil de Deus e agora recebe sugestões de amizades quase como missões de pessoas cuja vida ele pode ajudar a transformar.


Happy Together



Imagine como seria a vida de um típico casal de classe média com uma vida bem pacata de repente tivesse que hospedar uma fusão de Justin Bieber com Harry Style? Basicamente é isso que acontece em Happy Together. Estrelado por Damon Wayans Jr (New Girl) e Amber Stevens (Greek).


The Neighborhood



Estrelada por Cedric The Entertainer, como Calvin Butler, The Neighborhood é a história de uma vizinhança tradicionalmente constituída por apenas negros que tem pela primeira vez uma casa ocupada por uma família branca. O que não agrada nenhum pouco Calvin que é feliz com o status quo do local onde sempre viveu.



Tecnologia do Blogger.