Black Lightning – 1xo4/1x05 – Black Jesus/ And Then The Devil Brought

Vocês querem a minha cabeça mais que o Tobais que a do Black Lightning que eu sei, mas a vida entrou no meu caminho e me deu uma surra daquelas de deixar no hospital, então perdoa eu e não desiste das reviews que todas vão sair antes do da finale da temporada, que caso você não saiba é próxima terça.

Sim, estou correndo contra o tempo em múltiplas maratonas. Múltiplas por que a partir de quinta as 21h iremos ver os últimos filmes do MCU nos preparando para o Guerra Infinita. Agora vamos ao que interessa, esses dois episódios ultra mornos do nosso herói preto favorito (da DC, por que né depois de Pantera Negra a competição ficou injusta).

Por Camila Cerdeira

Sim, eu achei o ritmo tanto do episódio 4, que eu tinha grandes expectativas por causa do título, quanto o episódio cinco lentos, arrastados, nada aconteceu.

Primeiro eu preciso comentar a maravilhosa Lady Eve, que mulher. Ela suga a atenção da cena, você não consegue olhar para mais nada, ela me impressiona no mesmo nível que me assusta. Isso é uma vilã de verdade, quando eu percebi o sadismo dela estar fazendo, o que quer que estivesse fazendo, em uma mulher viva eu disse que o Tobias ou é um tolo por não ter medo dela ou é um mentiroso cretino.

Falando em Tobias, ele nos trouxe outra mulher negra maravilhosa. Tori, sua irmã mais nova e igualmente intrigante. Pelas poucas cenas dos dois, deu para perceber que ela é o cérebro e ele os músculos. Agora a cena do flashback me deixou muito confusa, por que não usaram um ator mirim para fazer o Tobias? Foi para dizer que personagem estava revivendo aquela memória ou foi para dizer que ele já era daquela idade durante aquela memória?

Por que no episódio 5 a conversa do Tobias com o Gambi, descobrimos que deram ao vilão algum tipo de soro que impede ele de envelhecer ou faz o envelhecimento ser bem bem lento. Além de dar a super força que permitiu que ele matasse o pai com um abraço. Agora quem deu esse soro e por que? E qual a relação do Gambi nisso tudo?

Vamos falar o obvio aqui, um alfaiate nunca teria acesso a todo aquele material tecnológico que o Gambi tem no porão da loja. Ele fez uma armadura ultra tecnológica com visão de raio x ou elétrica como queira chamar e que ainda permite o Black Lightning voar. Isso é algo bem espião secreto e é estranho o Jeff Pierce simplesmente confiar nele, eu não confio e isso veio antes de saber que ele e Tobias tinham algum tipo de acordo.



Agora vamos falar de Anissa. Primeiro eu preciso dizer que foi muito bom ouvir a Grace Choi dizer em voz alto “você sabe que eu sou bi”. Estamos numa onda de personagens falando a palavra com B e torço para que essa moda venha para ficar, só acho triste como a personagem é subaproveitada. Ela tá ali por que nos quadrinhos a Thunder namora com ela, mas até esse episódio é completamente aleatória e eu preferia mil vezes que ela fosse introduzida apenas na segunda temporada e durante a primeira tivessem desenvolvido o relacionamento da Anissa com a ex-namorada. Elas podiam até terminar, mas tendo uma construção legal e bem-feita e não apenas um você saiu para dançar com alguém não-negro e a Anissa desistindo pôr na verdade nunca amou mesmo ela.

Já na parte super. Nossa menina finalmente virou a Thunder ou quase. Acho que ela ainda não adotou o nome oficialmente, porém aquela roupa ridícula que ela pega na mais incrível cena de montagem de figuro é uma referência ao primeiro figurino da personagem nos quadrinhos. Então para mim, é oficial, temos Thunder.

Também gostei que finalmente alguém descobriu que tem poderes e fez o que eu faria, foi tentar descobrir o por quê. Isso leva a pesquisa pai do Pierce, pesquisa essa que foi a causa de sua morte e está relacionada ao Tobias e seus poderes. Tudo está interligado e mesmo sendo episódios fracos eles serviram para construir o mistério que de fato é a temporada. Então primeiro fomos apresentados a esses personagens e a realidade que eles estão inseridos e agora podemos pular de cabeça no arco da temporada, só precisa voltar o ritmo mais ágil
Tecnologia do Blogger.