Uma resposta a Insatiable, beleza não é magra #BlackList

A nova série da Netflix, Insatiable, nem mesmo estrou e já está causando polemica. Tudo começou quando saiu o trailer da série, caso queira ver clickaqui. Mas resumidamente a protagonista é uma garota adolescente gorda (interpretado por uma atriz magra num fat suit/roupa com enchimento para parecer gorda), como garota gorda ela sofre bullying/gordofobia na escola até que em um verão ela fratura a mandíbula perdendo muito peso e se tornando a garota mais gata da escola e agora ela vai procurar vingança de todos que a humilharam quando ela era gorda.


Existem milhares de problemas nesse trailer, tanto que saiu um segundo vídeo onde mostram outras cenas mais a criadora da série justificando o que queria dizer coma história, para ver o vídeo clique aqui. E mais uma vez parece que temos um caso de uma série bem-intencionada, mas completamente errada na execução.

A transformação da protagonista não foi apenas emagrecer, ela passa a se vestir de forma diferente, ela passa a usar maquiagem o que antes não fazia. É aquela transformação filme adolescente dos anos 90 completo. Uma pessoa pode ser gorda e se vestir bem, se maquiar bem e a cima de tudo uma pessoa não precisa se vestir bem, sabe se maquiar ou deixar de ser gorda para ser bonita.

Para provar meu ponto eu apresento a vocês 10 gordas maravilhosas que estão arrasando nos mais diversos campos, sendo lindas, belas, competentes e incríveis.

Amber Riley

Mais conhecida pelo seu papel em Glee como Mercedez Jones. Amber Riley é uma atriz e cantora norte americana que chegou a ser recusada em American Idol por não cantar bem ou não ter aquele que a mais de um Idolo, o que ela claramente provou o contrário. Atualmente faz parte do elenco da montagem britânica do musical DreamGirls no papel de Effie.

Danielle Brooks

Danielle Lee Brooks, conhecida por dar vida a personagem Taystee em Orange Is The New Black. Formada em teatro por nada mais nada menos que Julliard, uma das maiores escolas de artes do mundo, a atriz fez parte das produções Servant of Two Masters da Shakespeare Theatre Company, e Blacken the Bubble antes de se juntar ao elenco de OITNB onde deveria participar apenas de dois episódios, mas devido ao seu carisma e talento se tornou uma das principais atrizes da série.

Dascha Polanco

Dascha Polanco é uma atriz afrolatina nascida na República Dominicana e naturalizada norte-americana. Ganhou notoriedade pelo seu papel na série Orange Is The New Black.

Ashley Graham

Ashley Graham é o principal nome quando se pensa em super modelos pluz size. Ativista de body positivity. Esteve em capas de revistas como Vogue, Harper's Bazaar, Glamour e Elle. A modelo chamou a atenção fazer interesse amoroso de Joe Jonas no clipe de Toothebrush, que pode ser visto aqui. Atualmente ela faz parte do painel do reality America’s Next Top Model ao lado de Tyra Banks.

Melissa McCarthy

Melissa McCarthy é atriz, comediante, escritora e produtora uma mulher que define múltiplos talentos. Ficou conhecida do público ao dar vida a amada Sookie de Gilmore Girls e ganhou um Emmy pelo seu trabalho na série Mike&Molly e foi indicada ao Oscar por sua atuação no filme Braidsmaids. McCarthy foi uma das atrizes escolhida para protagonizar o reboot de Caça-Fantastamas e apesar das críticas machistas, que atrapalharam o desempenho do filme, ela e todo elenco estavam excelentes nos papéis.

Mary Lambert

Mary Lambert é uma cantora norte-americana que ganhou notoriedade ao fazer parte da musica Same Love de Macklemore e Ryan Lewis, o trecho que canta na canção de Mcklemore foi utilizado para criar a canção She Keeps Me Warm. Em 2014 lançou seu EP Welcome to the Age of My Body onde ela fala sobre questão de imagem corporal, saúde mental e sexualidade.

Jill Scott

Jill Scott é uma cantora, poetisa e atriz norte americana e se você está achando seu rosto familiar provavelmente você assistiu a série Black Lightning onde ela interpreta Lady Eve, se você não viu está disponível na Netflix e eu recomendo que veja e leia nossas reviews aqui.

Nicole Byer

Nicole Byer é uma atriz, comediate e escritora norte americana que atualmente apresentada e dá vida ao reality show Nailed It da Netflix, onde péssimos cozinheiros tentam recriar as mais impossíveis sobremesas já feitas e é o tipo de programa que você precisa assistir quando estiver tendo um dia ruim e quer dar uma gargalhadas.

Alcione

Achou que essa lista inteira ia ficar sem uma brasileira? Achou errado! A nossa Marron, Alcione, maravilhosa, sambista, cantora, inspiração, mulher incrível demais. A cantora maranhense nascida em 1942 tem uma história rica que merece ser reconhecida tanto quanto seu talento com musicista e cantora.

Lizzo

Melissa Jefferson é o nome de batismo da cantora de Hip Hop Lizzo. Ela participou de diversos grupos e em 2013 lançou seu primeiro álbum, Lizzobangers, em 2015 veio seu segundo álbum Big Grrrl Small World e no ano seguinte seu EP Coconut Oil. Lizzo é uma das grandes vozes em prol da inclusão de diferentes corpos e body positivity.

P.S.: Quando estava fazendo essa pesquisa, queria incluir a maior diversidade racial possível e pedi indicações de gordas lindas. Fiquei muito feliz de ter duas amigas gordas, lindas, maravilhosas comentando “Eu”. Numa sociedade gordofobica que diariamente tenta dizer que ser gordo é algo vergonhoso ou ruim ter exemplos reais de pessoas que se reconhecem como lindas sendo gordas é revolucionário, talvez elas não se sintam assim todos os dias, mas tudo bem, por que se sentir bela não é uma obrigação e isso não faz delas menos maravilhosas.
Tecnologia do Blogger.