Séries Com Protagonistas Negros 2k18

Entre trancos e barrancos, os negros têm conquistado espaço na mídia e finalmente estamos conseguindo a representatividade sonhada. Para o ano de 2018 estão previstas 29 séries protagonizadas por personagens negros entre estreantes e retornantes, o número podendo aumentar com os anúncios de séries para a season 2018/2019 que acontecem em maio geralmente.



Por Camila Cerdeira

Além da quantidade também ganhamos diversidade nas produções. Temos comedias como Black-ish e Insecure que por si só já são séries de estilos de humor bem distintos. Dramas como Atlanta, This Is Us e Queen Sugar são outro exemplo. Até mesmo no universo das séries de super-heróis que sempre houve carência de personagens negros temos Marvel’s Runways que está encerrando sua primeira temporada próxima semana, Black Lightning que terá transmissão mundial toda semana pela Netflix a partir do dia 23 e Marvel’s Cloak & Dagger que deve sair ainda esse ano pelo canal americano Freeform.

Pensando em toda essa diversidade e como muitas vezes acabamos perdendo uma ou outra série que nós da Preta, Nerd & Burning Hell resolvemos preparar esse post com todas as séries protagonizadas por negros em 2018, sejam veteranas que estão na sua sexta temporada ou séries que ainda nem ganharam data de estreia, mas sairão esse ano ainda.

Séries Com Protagonistas Negros Em Exibição


Grown-ish. Série que estreou dia 3 de janeiro. 


O ano começou agora e já estão sendo exibidas 10 séries protagonizadas por negros. Temos os retornos de Leathal Weapon em sua segunda temporada assim como This Is Us, que rendeu Golden Globe para Sterling K. Brown. Temos também as veteranas Love Thy Neighbor (6 Temporada), The Haves And Have Nots (5 temporadas) e Black-ish que além de estar na sua quarta temporada ganhou um spin-off, Grown-ish, pelo canal Freeform. Grown-ish estreiou na primeira semana de janeiro com um episódio duplo, quem também já teve sua estreia foi 9-1-1, série que acompanha a vida de policiais, paramédicos e bombeiros que respondem a chamadas de emergência feitas pelo número 911, a série é estrelada por Angela Bassett e tem produção de Ryan Murphy. Além disso, temos a continuação das primeiras temporadas de The Chi, The Mayor e Star Trek: Discovery que tem exibição mundial pela Netflix com episódios todas as segundas.

Séries Com Protagonistas Negros Com Data De Retorno Ou Estreia




Algumas séries infelizmente para os fãs ainda não retornaram de seus hiatos ou começaram suas novas temporadas, entretanto a espera não será longo e já tiveram a data de novos episódios liberadas. É o caso de Scandal e How To Get Away With Murder, ambas séries da equipe de produção de Shonda Rhimes, que não apenas voltam juntas a TV, no dia 18 de janeiro, como já tem prometido um crossover dentro os episódios restantes. Também em janeiro teremos o retorno de Superior Donuts no dia 15 e a estreia de Black Lightning no dia 16 pela CW e no dia 23 com exibição mundial pela Netflix. E em primeiro de março o retorno da aclamada série Atlanta protagonizada por Donald Glover.

Séries Com Protagonistas Negros Previstas Para 2018




Infelizmente muitas séries ainda não tem sua data de estreia ou retorno, mas já estão garantidas para 2018 como é o caso da segunda metade da quarta temporada de Empire e a segunda parte da segunda temporada de Star.

Quem deve ter suas novas temporadas iniciadas ao longo desse ano são Luther (5 temporada), Power (5 temporada), Greenleaf (3 temporada), Queen Sugar (3 temporada), Insecure (3 temporada). Também tem as retornantes para uma segunda temporada Snowfall, The Quad, Claws e pela Netflix saem Dear White People, She’s Gotta Have It e Luke Cage.

As estreias ainda sem data definida são Marvel’s Cloak & Dagger, série pela Freeform que assim como Marvel’s The Runaways faz parte do MCU, porém é produzida para o público mais jovem. E pela HBO vem a adaptação de Fanrenheit 451 protagonizada por Michael B. Jordan.



Alguma dessa séries é a sua favorita ou é uma estreia que você tem esperado? Que tal se juntar a equipe Preta, Nerd & Burning Hell e resenhar a série? Entre em contato conosco pelo email: pretanerd@gmail.com ou pela nossa página do Facebook.

Tecnologia do Blogger.