Projeto Catarse - A Rainha Pirata

“A Rainha Pirata roteiro e colorida por GISELA PIZZATTO . Desenhada e Arte final por BRUNO BÜLL”









Em meio a tantos projetos nacionais e gringos, que tal apoiarmos  uma mulher forte, destemida e RAINHA da porra toda ?

Estou falando da pirata Grace O’Mallley e sua vida contada em quadrinhos! A HQ é em formato graphic novel dividida em três capítulos. A história se passa na Irlanda, no século  XVI com narrativa em primeira pessoa ( uma das coisas que me agradou bastante diga-se de passagem).
Oriunda da nobreza, Grace vinha de uma família de homens com tradição marítima. Mas aquele velho e batido papo, por ser mulher seu destino supostamente estava selado em terra firme.  Contrariando uma sociedade machista e fechada, ela decidiu  que seu destino  e sua vida eram o mar e simplesmente agiu. Disfarçada de grumete conseguiu embarcar em um dos navios de seu pai. E aí sua aventura começa.


Nota: Grumete é quem a bordo faz a limpeza e ajuda os marinheiros nos diferentes trabalhos. É um aprendiz.

Grace não foi apenas uma capitã do mar mas uma hábil estrategista também em terra firme, tá pensando o que?. Procurava compor alianças com a nobreza de todas as maneiras possíveis, casou-se duas vezes conseguindo expandir propriedades   a seu comando e aumentando absurdamente sua influência.

Os capítulos da graphic novel forma baseados na Mitologia Grega das Três Porcas, as deusas do destino. Cada capítulo leva o nome de cada uma dessas deusas, pondo força ainda mais no sentido místico que a Rainha Pirata carrega.
Originalmente publicada na Irlanda pela editora  Clo Mhaigh Eo em 2013, ganhou o prêmio Nacional de Literatura em Irlandês de melhor livro do ano, na categoria “Melhor Livro Ilustrado”.
No Brasil a HQ e sua premiação viraram notícia  em diversos sites de quadrinhos.






Então, bora apoiar esse projeto magnífico?

FINANCIAMENTO E AUTORES

“O volume será impresso no formato 21x29,5 cm, com 96 páginas de pura História e aventura. O interior será todo COLORIDO em papel Off Set LD 90g/m² e a capa cartonada. A pintura foi realizada de forma tradicional com tinta Aquarela.”

Por trás da HQ                                      

GISELA PIZZATTO (Roteiro e cores) Nasceu em Campinas-SP, em 1977. Graduada em História mas sempre amou as Artes acima de tudo. Há dezenove anos dá aulas de Desenho e Pintura e já participou de inúmeras exposições no Brasil e no exterior. Em 2016 lançou de maneira independente “O Peso da Água”, seu primeiro mangá One-Shot.
BRUNO BÜLL (Desenho e Arte-final) Nasceu em 1986, e é fã de super-heróis e quadrinhos desde que consegue se lembrar. Estudou Letras na graduação, trabalha como professor de desenho há 13 anos e atualmente participa como arte-finalista nos quadrinhos da MediKidz, ONG inglesa que produz histórias para pacientes infantis em hospitais.
STUDIO MAGENTA (Edição) É uma iniciativa da ÂNIMA ACADEMIA DE ARTE (Escola de Arte de Campinas - SP), para unir artistas, professores e alunos para desenvolver trabalhos de ilustrações e quadrinhos tanto autorais quanto comerciais.  

Orçamento


“Para viabilizar este projeto, optamos pelo financiamento coletivo através do Catarse.
O Catarse é um site que reúne projetos em diversas áreas com diversos fins, com o intuito de expor essas ideias às pessoas que tenham interesse em financiá-las. Ele funciona a partir de uma “meta”, que é obtida através da venda de “recompensas”. Uma vez que a “meta” é atingida, o projeto se torna realidade. Caso contrário, o Catarse devolve o dinheiro sem ônus ao financiador.
O financiamento coletivo irá cobrir os custos de impressão, as recompensas e o envio dos livros aos apoiadores, além dos 13% que o Catarse cobra em cima de todos os projetos, caso eles atinjam a meta proposta. Em geral, o custo de impressão é o que impossibilita muitos projetos de seguirem o caminho até os leitores. É aqui que entra a sua ajuda para tornar esta história uma realidade.
O lançamento da “A Rainha Pirata” no Catarse está planejado para Março e estamos em busca de uma melhor e mais viável forma de impressão do material.
Obrigado pelo seu tempo e contamos com o seu apoio! #SejaMagenta"

Bora apoiar!     




 
Tecnologia do Blogger.