[#SIGAOSBOY] TOP 10 HOMENS NEGROS PARA ACOMPANHAR NAS REDES!

O título da postagem pode parecer controverso, pode sugerir que falamos do masculino como oposto ao feminino e uma série de outras questões - não é o caso. Depois do vídeo #sigaaspreta que marcou o inicio do nosso canal no youtube achei que era hora de mostrar um pouco dos rapazes que temos acompanhado nas redes sociais. Os rapazes versam sobre cabelo, político e cultura pop e -como não podia faltar, tem banda de rock! Em alguns casos são coletivos cujos editores são homens, então mesmo tendo garotas, contaremos a partir da predominância da perspectiva.


Meu quarto [Augusto Sergio]




O canal Meu Quarto é protagonizado por Augusto Sérgio. De um modo dinâmico e bem fundamentado, ele faz review de histórias em quadrinhos mainstrem brasileiros e de fora! Acompanhe as postagens pelo canal e pelo blog blogmeuquarto.blogspot.com.br. Siga ele no twitter e facebook.









PH Côrtes

PH Côrtes é um jovem de 14 anos e já é um youtuber de sucesso. Seus vídeos, desde a série “Meus Heróis Afro-brasileiros”, mostram uma consciência negra sobre a história do Brasil que é incrível. Sem falar no quanto ele é encantador. Eu, que sou professora de literatura, fiquei maravilhada quando assisti ao vídeo sobre Machado de Assis. Olha que concisão:
“Faço vídeos desde os 10 anos e brincava de editar no movie maker! Aí, minha mãe deixou que eu criasse um canal para continuar com minhas viagens. É engraçado falar sobre isso, porque tem até um vídeo meu em que falo que criei o canal pra ficar famoso (risos).  Nada a ver! Depois de um tempo fazendo vídeos, vi que era o que eu curtia e fazia porque eu gostava!”  (PH Côrtes via Todateen)




O Lado Negro da Força 

Se você não conhece o Lado Negro da Força, corre lá no blog imediatamente! A Equipe foi criada pelo Augusto Oliveira e, hoje em dia, conta com Fábio Kabral, Tháis Hern, Danilo Oliveira, Rodrigo Candido, Bernardo Nascimento e Maria. As formas de propagação do conteúdo vão desde o blog, até podcast e youtube! O ponto alto do blog é que temos notícias com análise, tem hype, tem um bocado de personagens que a maioria desconhece sendo trazidos ao centro...enfim, é uma equipe que qualquer pessoa preta que é fã de cultura por tem que seguir!


Feels Black [Phills Monteiro]



O canal de Phills Monteiro trata de aspectos estéticos como cronograma capilar, amarração de turbante que são referências empoderadoras para pessoas negras. Foi o primeiro homem negro que vi falando sobre autocuidado e estética no youtube. E o carisma? E as tag?










Alpiste de Gente [Jairo Pereira]



Jairo Pereira dialoga conosco a partir de textos literários e música. Sua apropriação de obras diversas com o seu olhar consciente, interessada no diálogo, tece uma outra coisa, uma outra obra, uma potência. Talvez potência seja a palavra que me vem à mente primeiro nos seus vídeos. Potência criadora, potência poética, potência revolucionária.











Black Nerd Problems 



Em 2017, dois amigos Omar Holmon e William Evan criaram o Black Nerd Problems, um site voltado para a população negra. Focados num olhar negro sobre a cultura pop, nerd, geekie. Assim como O Lado Negro da Força, a equipe é diversificada, portanto as perspectivas são ricas, os temas vão desde quadrinhos à música por. O ponto alto é que existe tanto postagens de notícias quanto análises profundas. Tem podcast, lojinha e muito mais!



Living Colour



Living Colour é uma banda estadunidense de funk metal formada pelo guitarrista Vernon Reid , pelo vocalista Corey Glover, pelo baixist aDoug Wimbish e pelo baterista William Calhoun. Tanto o visual quanto a levada da banda já denunciam sua atuação na década de 1980. Na década de 1990 cada integrante seguiu por carreiras solo e a banda ficou inativa até 2000. Em 2013 chegaram a se apresentar no tal do Rock in Rio. (via Wikipedia)







Nerd Rider [Marcello Borges]

Eu conheci o canal quando buscava review do encadernado do Pantera Negra e segui na hora. Segundo o próprio Marcello Borges , "o Nerd Rider, é o programa que comenta pontos da cultura Nerd oriental e ocidental enquanto andando em cima de uma moto nas ruas de Salvador, Bahia". É realmente curioso como o canal dele é diverso. Tem review de quadrinhos mainstream, Marcello fazendo cover de bandas de heavy metal e emitindo suas opiniões. A espontaneidade bem como sua liberdade de não estar ali pra agradar, bem como as locações tornam a experiência de o assistír como um amigo real, sabe?







Muro Pequeno [Murilo]



Murilo (que segundo ele mesmo significa Muro Pequeno) é um rapaz negro e gay com uma consciência política admirável. Suas reflexões esbanjam eloquência (o que nos envolve de cara) e são interessantes tanto para quem está começando a ler/discutir questões negra e LGBT, quanto pra quem já tem background. 












Atlanta Black Star: Blerds

Em inglês, blerd é a junção das palavras black (preto/preta) e nerd (estranho). O portal Atlanta Black Star abriga o blerds.atlantablackstar.com, que é um site focado no olhar negro sobre a cultura pop, tecnologia, educação, arte e comportamento. Há análises, dicas, review e novidades que supervalem a pena!



[+ Menção honrosa!] Scrap Iron Scientists


Scrap Iron Scientists é uma banda londrina de hardcore da década de 1990. Apresenta letras politizadas, som pesado e performance impactante.

Richard Bodkin Martin - Vocalista
Steve Wellington - Guitarra & Backing Vocals
Johanne James - Bateria & Backing Vocals
Steve Liburd - Baixo & Backing Vocals







Obrigada!

Camila Cerdeira
Carlucio
Marissa


Tecnologia do Blogger.