Updates: MLI 2016 – Segunda Semana


Quando fiquei sabendo da maratona fiquei toda empolgada, adoro ler  e sempre invento uma desculpa pra ler mais. Mergulhei de cabeça no primeiro dia e li um livro de 500 páginas em uma madrugada, foi assim em toda a primeira semana e li 5 livros.
A segunda semana já foi complicada, a realidade da vida de universitária me atingiu com suas 29744789 xerox de textos acadêmicos e trabalhos. Minha universidade começou as aulas tarde por conta de uma greve e agora eu estudo enquanto todo mundo já está de férias (música triste tocando ao fundo). Resumindo: não li nem metade do que eu queria.

Eu não estou me atendo muito ao tema da semana mas tento ler ao menos um. O tema dessa 2º semana era hype, aqueles livros que estão na lista dos mais vendidos, e a minha escolha pra esse tema não me orgulha muito. Eu sofro de algo que eu chamo de "CML: Curiosidade Mórbida Literária", sabe quando tem um livro que tá na moda mas o estilo não é o seu e você sabe que não vai gostar mas você tem que ler pra ver porque todo mundo gosta? Então, o meu hype foi [rufem os tambores] Como eu era antes de você. Sobre ele só tenho a dizer que você termina o livro esperando ele de fato começar, mas não quero me aprofundar nas críticas porque realmente não é meu estilo e leitura (e pra ninguém diga que eu sou chata)

Outro livro que eu (re)li foi Lugar Nenhum do Neil Gaiman, que pre mim é simplesmente genial. Ele se encaixara no tema da próxima semana mas como diz o ditado "Não deixe para ler amanhã o que você pode ler hoje". Eu tenho um amor profundo por escritores que constroem todo um novo mundo em suas obras e isso o Gaiman faz muito bem.Richard, o personagem central, acaba num mundo diferente fazendo de tudo pra ter sua vida de volta e isso me fez pensar muito sobre a vida. 
Diálogo de 'Lugar Nenhum' que me representa
Meu terceiro livro da semana foi As Brumas de Avalon Livro 4 - 'O Prisioneiro da Árvore', da Marion Zimmer Bradley. Se você nunca leu esta série, leia! Já tinha lido o primeiro há muito tempo atrás e acho que não dei o devido valor, resolvi ler todos de uma vez, os 3 primeiros na semana passada e fechei com esse (chorando). É uma visão diferente de uma história que já foi contada e recontada, a do Rei Artur e de seus Cavaleiros da Távola Redonda, e é  a perspectivas das mulheres que estavam envolvidas. O livro é narrado por Morgana, a irmã o rei e fala muito sobre religião e o papel esperado da mulher  ̶é̶ ̶u̶m̶ ̶l̶i̶v̶r̶o̶ ̶c̶h̶e̶i̶o̶ ̶d̶e̶ ̶f̶r̶a̶s̶e̶s̶ ̶d̶e̶ ̶e̶f̶e̶i̶t̶o̶ ̶p̶r̶a̶ ̶p̶o̶s̶t̶a̶r̶ ̶n̶o̶ ̶F̶a̶c̶e̶b̶o̶o̶k. Acabei de terminar e claro bateu uma bad, minha vontade é fazer um luto de 3 dias, mas como isso é uma maratona...

Obrigada por existir na minha vida Kindle
A minha leitura atual também é um hype mas esse eu tenho muita curiosidade, A Garota Dinamarquesa. Ainda estou bem no comecinho e ainda não sei dizer se estou gostando, mas as expectativas são bem altas!
Tecnologia do Blogger.